quinta-feira, 27 de junho de 2013

Filme Faroeste Caboclo e os looks de Maria Lúcia


“Maria Lúcia era uma menina linda”, dizia Renato Russo em Faroeste Caboclo, música do Legião Urbana lançada em 1987, que virou praticamente um hino daquela geração.

Faroeste Caboclo encantou como música, ao som de tantos e tantos violões no final dos anos 80 e por quase toda a década de 90 (e olha que estamos falando de uma música de mais de 9 minutos!!!). E agora, encanta a todos o "Filme Faroeste Caboclo", que em menos de duas semanas de exibição ultrapassou a marca de 1 milhão de espectadores. 

Ísis Valverde, por sua vez, fez muito bem a menina Maria Lúcia, emprestando-lhe aquele brilho nos olhos que todos nós imaginávamos quando ouvíamos a música.


A própria Ísis Valverde definiu Maria Lúcia como "uma rosa no campo seco”, tamanha doçura que a personagem transmite. Sabia que a própria mãe do Renato Russo ajudou na composição da personagem? Legal, né?

Além da linda história de amor, os mais atentos não puderam deixar passar os looks de Maria Lúcia, "aquela menina falsa pra quem jurei o meu amor", ops, voltando ao assunto, looks que mostraram bem o que foi a moda dos anos 90, fim de 80.


Naquela época os jovens estavam buscando seu espaço e querendo mostrar ao mundo toda a revolta política que sentiam. O reflexo disso foi um movimento "anti moda".

Deixou-se pra lá todas aquelas roupas estruturadas dos anos 80, deixou-se as grandes ombreiras, as sandálias altas em pink neon e ninguém mais queria fazer "xuxinhas" no alto da cabeça.


Chegou um tempo que as t-shirts passaram a trazer mensagens, nomes de bandas e representações de tribos. A naturalidade veio à tona, os cabelos foram deixados longos e ao natural, bandanas e lenços cheios de estilo foram amarrados nas cabeças.

Nada de roupas apertadas, tudo bem leve, suave, meio "jogado", e exatamente por isso, um ar de sensualidade mais natural tomou conta das meninas.


Algo em comum com os dias de hoje???

Tudo!!!

Estamos ou não estamos vivendo um período em que os jovens estão nas ruas exigindo seu direito de viver num lugar melhor, inconformados com a política e seus governantes, e lutando por um mundo mais justo e igualitário?

É isso aí! Estamos revivendo um período muito importante da moda, e o legal é que estamos fazendo tudo do nosso jeito, deixando cada vez mais "o look nosso de cada dia" personalizado e exclusivo, levando para o mundo a nossa mensagem.

Inspire-se na Maria Lúcia, em suas t-shirts soltas, camisas estampadas, vestidinhos com botinhas, cabelo natural preso só com um grampinho, maquiagem leve... 

Ai, deu vontade, não deu?

Então corre lá, vai fazer o look de "menina linda" e o coração para você alguém vai prometer também!
    



O povo declarava que João de Santo Cristo
Era santo porque sabia morrer
E a alta burguesia da cidade não acreditou na história

Que eles viram da TV
E João não conseguiu o que queria
Quando veio pra Brasília com o diabo ter

Ele queria era falar com o presidente
Pra ajudar toda essa gente que só faz sofrer!



Lu Figueiredo
www.facebook.com/CadamiCraftsFashion
http://www.elo7.com.br/cadami

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente!!! ♥ Nós amamos!!!