sábado, 8 de junho de 2013

Cadamí na livraria: A Parisiense



Sábado por aqui é dia de ler revista de moda. Já lemos várias, é uma delícia. Mas esse meu espírito que sempre quer novidades, inquieto, sabem, não se contenta em ficar no seu quadrado, quieto, seguindo o protocolo. 

Então decidi ampliar o post de sábado, antes só de leitura de revistas, para filmes interessantes e livros, e trazer isso para nossa cultura de moda. Na semana passada, falamos do filme "O fabuloso destino de Amélie Polain".

E em se falando de livros, eu sou uma ratinha (se quiserem mandar sugestões de títulos, vou adorar, coloca aí nos comentários), então, já li vários, de moda, life style, auto-ajuda, dietas, romances, suspenses e poesias.

Mas eu achei que entre todos eles, tem um que é bem legal e fala de moda como ninguém: A Parisiense, da Ines de La Fressange. Além de ter uma capa linda estilo Moleskine (que eu adoro), ser repleto de gravuras tão legais que dá vontade de arrancar (mas não sou louca, só faço isso com revistas!), é um excelente guia de estilo - e mais! - e um guia de Paris.

E como "Primavera em Paris" é o nome da nossa primeira coleção de clutches (mais aquiaqui e aqui), eu achei que entender (e por que não copiar?) o estilo da parisiense tinha tudo a ver.



A autora: Inês de La Fressange é um ícone de elegância na França. Ela trabalhou a vida inteira na indústria da moda, nasceu em Saint-Tropez, atualmente tem 55 anos e veste 36. Filha de um corretor da bolsa francesa e uma modelo argentina, foi a primeira modelo exclusiva da Chanel. A partir de então, se tornou uma super musa francesa. Hoje ela compartilha seu conhecimento de moda e estilo através do seu livro, muito bem escrito, na minha opinião. Bom para você?






Dicas legais da Inês:

- "A parisiense tem um objetivo: divertir-se com a moda. Ela segue algumas regras, mas adora transgredi-las também, faz parte do estilo."

- "Rimar chique com cheap conta 100 pontos no jogo." (referindo-se a misturar estilos e marcas diferentes).

- "A parisiense adora descobrir novas grifes. Principalmente se forem criativas e acessíveis."

- "É preciso se desfazer do que não é essencial. A mentalidade 'isso eu guardo para quando for pintar a casa' não funciona."

- Use "vestido de noite com bolsa de palha (e não com uma carteira dourada)."

- "Se investir em bons acessórios, pode economizar na roupa, ninguém vai notar."

- "A bolsa é um dos elementos fundamentais do estilo de uma parisiense."

- "Tudo o que é óbvio irrita a parisiense. Revelar-se no primeiro encontro com um decote vertiginoso e uma minissaia supermíni, não dá!"





Além de moda e estilo, ela fala também de beleza, decoração, arrumação (simplificar é a máxima!) e etiqueta - com ideias pra lá de modernas e simples!

Depois, ela fala dos lugares preferidos em Paris - os óbvios e os nada óbvios, porém incríveis... restaurantes, cafés, livrarias, lojinhas, spas, salões de beleza, floriculturas, hotéis, com dicas de o que comprar, quanto pagar, dress code e até onde sentar!






Dá vontade de comprar:
http://www.vanessabruno.com/
http://www.ba-sh.com/
http://www.isabelmarant.com
http://us.sandro-paris.com
http://www.dinhvan.com
http://www.rogervivier.com
http://www.lebonmarche.com

Dá vontade de comer:
http://breadandroses.fr/
http://restaurantcru.fr/
http://fontainedemars.com
http://restaurant-cafedelhomme.com/

Dá vontade de ler sem parar:
http://www.doitinparis.com/
http://www.mylittleparis.com/
http://www.garancedore.fr


Deu uma vontadinha de viajar, não deu?

Ahhh... Paris... então fica com a imagem que ilustra nossa Coleção Primavera em Paris. Mais em http://www.elo7.com.br/cadami/colecao-primavera-em-paris/al/5ECCD.




Lu Figueiredo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente!!! ♥ Nós amamos!!!