sábado, 6 de abril de 2013

Cadamí em revista: Capricho 1171 Março/Abril




Não tem jeito, a Capricho foi minha revista preferida quando eu era teen, mas pelo tanto que gostei de revê-la – sim, eu fui até a banca e comprei uma Capricho! – percebi que minha idade mental ainda está super ok para acompanhar a leitura.

Tudo bem, eu admito que não estou mais na idade de comprar revistas com garotos na capa (hehehe), mesmo se tiver um pôster do Zac Efron dentro!

Mas o propósito aqui é falar de moda, então, vamos lá:

No editorial, coincidentemente o foco da conversa é o mesmo do finalzinho deste post aqui, quando comentei que tinha reparado na quantidade de modelos que posaram na Vogue de Abril com as madeixas ao natural, sem alisamento. Na Capricho desta quinzena, a Giuliana Tatini, que assina o editorial, defende os cachinhos, então, já simpatizei logo de cara!

Sobre tendências, a revista fica firme e forte no look militar e no preto rocker:




Adorei o look da Asley Tisdale, à direita na imagem, super à vontade com uma parca estilo militar, que fiquei em dúvida se era uma sarja ou uma malha mais moletom, mas deve ser de sarja mesmo. Curti que ela está usando um anel de dois dedos e um colar longo, e só. Nos pés, botinhas pretas pesadas, super a ver com o estilo. E a calça, que parece camuflada, mas não é. Olhando bem, é uma estampa abstrata. Curti mesmo.

Também super curti que eles incluíram os meninos na parte de produção de moda, sem que eles parecessem estar no tiro de guerra. O menino da esquerda está usando uma jaquetinha esporte cheia de tachinhas que eu simplesmente amei!!! Aliás, amei para usar, eu quero dizer. Para os meninos, na boa, acho que essa jaquetinha rola só para os mais ousados, mas é super usável pelas meninas e perfeita para montar aquele estilo hi-lo que funciona super bem: tipo “sou chique, nasci assim, faço sem esforço”, sabe?





No melhor estilo rocker, eu simplesmente amei a camiseta de couro com mangas de malha (eu acho!). Detalhe que a blusa é da Renner, e isso é muito legal: a revista está mostrando que dá sim para montar looks super legais em magazines e lojas mais baratas, é só ter “aquele jeitinho” na hora de escolher na loja, e depois para combinar em casa com as outras peças do guarda-roupa.

A combinação com a sainha ficou incrível e perfeita para arrasar na balada. O colar pesou o suficiente, porque se não fosse por ele, como a bolsinha (fofa!) é bem delicada, e a menina, bem magrinha, ia ficar tudo delicadinho demais, e perderia o estilo rock and roll. Ficou bem legal e, sério, sua mãe ia te deixaria sair assim de casa (não ficou daquele estilo rocker que as mães geralmente odeiam...).

A Miley, que está na parte das fofocas porque, pelo que parece, o lance com o namorado esfriou, mas eu achei que a jaqueta dela, cheia de spikes e curtinha de couro, tinha tudo a ver com esse post (ainda que num momento meio bad day).




Por fim, eu curti a bolsinha pequena, usada à tiracolo (e não em transversal), toda bordada. Curti que no ombro tem uma parte para apoiar de tecido, que pode ser bem confortável e ajuda a bolsa a não ficar caindo.

A Capricho mostrou como uma bolsinha pequena pode ser versátil, e fazer a phyna ou fazer a geek com a mesma peça. Mas o mais incrível é ver como o craft pode enriquecer uma peça sem deixa-la com cara nenhuma de vovozinha. Bordados e detalhes artesanais são a nossa praia. Amamos!!!


Lu Figueiredo

3 comentários:

  1. Oi Lu adorei as dicas sobre o tão falado estilo militar, detalhe ganhei uma camisa linda do meu gato,,e adorei a surpresa,,,bjus e to de olho no blog....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que legal, Cleo!!! Delícia ganhar presentes assim.... bjs pra vc!

      Excluir
  2. Oi Lu, adorei as dicas sobre estilo militar, e acabei ganhando uma camisa linda do meu gato,detalhe ele me viu lendo seu blog(EHEEE),,,quero mais dicas,,,bjus

    ResponderExcluir

Comente!!! ♥ Nós amamos!!!