quarta-feira, 19 de junho de 2013

O que o artesanal e a moda tem em comum


Nós aqui na Cadamí sempre ficamos muito felizes em perceber que cada vez mais o artesanal está ligado à moda de uma forma mega glamourizada.

Como vocês sabem, nós valorizamos o processo artesanal, porque nenhuma peça industrializada pode ter tantos cuidados com a finalização e acabamento, quanto uma peça confeccionada à mão.

Além disso, toda peça crafted, ou artesanal, é feita por mãos humanas, o que valoriza sempre o trabalho de gente da gente, da nossa comunidade, e contribui para o desenvolvimento do nosso próprio país. 

E cada vez que nos deparamos com uma mega marca fazendo suas roupas, bolsas e sapatos usando fibras naturais, tingidas e tramadas com ao menos parte do trabalho de forma artesanal, nós babamos muuuitooo aqui no atelier.



A mega marca da qual estamos falando não é ninguém mais ninguém menos que Dolce & Gabbana, que em seu desfile de verão deste ano, em Milão, cobriu a passarela com recursos manuais e artesanais.






Foram usadas a ráfia e a palha.

A ráfia é aquela dos sacos de farinha, que vieram estilizados em forma de vestidinhos graciosos de verão, os quais eu usaria com o maior orgulho. Luxo!

A palha estruturou vestidos sexy, acreditem se puderem! Mas eles estavam todos estruturados, fazendo as vezes de corset e vestidos, simplesmente fantásticos!

E você aí, ainda pensando que artesanato é coisa da vovó, né?




Saiba mais sobre o processo de confecção dos nossos produtos aqui: http://cadami.blogspot.com.br/p/nossos-produtos.html.


Lu Figueiredo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente!!! ♥ Nós amamos!!!