quinta-feira, 16 de maio de 2013

Trend: Preto e Branco


É isso mesmo o que diz na imagem que está rolando: o inverno 2013 está gritando por preto e branco. É um fenômeno o que estamos vendo de P & B em todas - e quando eu digo todas, eu quero dizer todinhas - as revistas de moda, blogs e sites de tendência.

Bem, a moda é cíclica. Sempre vamos de um extremo a outro ano após ano. É mais ou menos assim: está na moda o color block. Então a gente se apaixona pelos pinks, laranjas, azul caneta e amarelos, tudo junto e misturado. Aí toda essa cor cansou um pouco. Olhamos para o guarda-roupa e pensamos: nossa, não tem nada mais delicado? Então vieram os tons pastéis. No último verão ficamos caidinhas pelo verde água, amarelinho e coral. Ai, eu morri de amores.

E agora, após tantas cores, acho que estamos gostando de um certo "descanso para os olhos" e voltamos ao minimalismo.




Mas não se trata de um look simplesinho e básico não. Se você pensou, ah, preto e branco, que bobagem, isso é pura falta de criatividade! Ledo engado. Combinar preto e branco com muito estilo exige ainda mais da criatividade. E isso inclui sempre duas ou três peças, um sapato interessante e acessórios (ainda que pretos rs). A padronagem pode ser um diferencial incrível. Que tal esse quadriculado? Que tal quadriculado com listras? 
                                    





Listras, listras siiimmmmmm!!! Usar listras é uma forma facílima de usar preto e branco com estilo. Se você é bem magrinha, as calças listradas estão com tudo. Mas cuidado: são listras largas, então se você for aquela brasileira com bastante curva e quadris sedutores, cuidado, pois as listas podem lembrar a calçada de Ipanema! Mas se você for uma diva e as listras ficarem "retas", parabéns! Esse é o melhor truque para ficar ainda mais alta e charmosa.




E falando na calçada de Ipanema... olha ela aí! E os casaquinhos estruturados, funcionando como terceira peça são talvez o modo mais básico e chique que eu conheço. Funciona muito bem no dia a dia, seja qual for o seu estilo. Ah, e você pode fazer como na foto, usar preto e branco na roupa e surpreender com uma bolsa bem coloridona, para dar aquela levantada no look. #ficadica.




Ah, os looks girly, bem arrumadinhos, bem pretty woman. Se esse é o sseu estilo, saiba que dá para compor um look de mocinha com preto e branco também. Basta trocar as florezinhas e o rosa/nude fofo por tecidos delicados como o chifon, o cetim e a renda. Ah, bolinhas e listrinhas são bem-vindas também.




Vai ter festa? Inove! Por que usar preto se você pode usar preto e branco? Salto e brilho são os maiores aliados aqui. E não se esqueça que nesse caso, como não há cores para "roubar" a atenção, o caimento precisa, necessariamente, ser perfeito!




Tá achando tudo certinho demais para você? Então essas imagens vão te inspirar!

E você, já se jogou nessa tendência?


Lu Figueiredo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente!!! ♥ Nós amamos!!!