quinta-feira, 23 de maio de 2013

Trend: Floral no Inverno


Floral no inverno? Siiimmmmm!!! Porque amamos flores!

E também porque no inverno de 2013 o floral é uma mega tendência. Ok, o floral sempre foi um clássico, mas nesse outono/inverno de 2013 o floral aparece como uma das estampas mais desejadas da estação.

O drama? Fazer o floral ficar com cara de inverno. Isso porque flores remetem diretamente à primavera, né? E principalmente aos looks mais fresquinhos, suaves e delicados.

E o que pretendemos hoje é levar uma inspiração para usar floral no inverno, e alguns truques para facilitar as combinações. Vamos lá?


A principal peça "hit" floral da estação é a calça estampada: todos morrendo de amores! O segredo: ela tem que ser cigarrete, aquela calça justa, mas não colada e um pouco mais curta, no máximo 4 dedos acima do ossinho do tornozelo. Ela vai bem com scarpins ou até sapatilhas, que deixem o peito do pé bem à mostra. Fundos escuros harmonizam melhor.


Casacos são, sem dúvida, a forma mais invernal de se usar flores. Estes são para pessoas ousadas, é verdade, mas fica super bem com várias cores, é só escolher uma das cores da estampa que dá super certo. Mas é uma peça marcante.


Aí você se lembrou daqueles vestidinhos e sainhas de verão que estão lá no guarda-roupa se preparando para ficar meses esquecidos! Essa é a melhor parte: usar tudo o que você já tem de um jeito bem original: combine as saias e os vestidinhos com jaquetas, tricôs, cintos pesados, camisas e blusas de manga longa.


A ideia é "pesar". Para o vestidinho de verão perder a cara de verão, basta coordenar com texturas e acessórios mais pesados, como um maxi colar, uma clutch de franjas e muito preto! Meias-calças vão te deixar aquecida e conferir a "cara" de inverno ao look, especialmente se ela for preta, roxa ou bordô (aquela mais grossinha, sabe?). Vale tentar combinar o floral com outras estampas: listras, oncinhas, rendas...



As combinações possíveis são inúmeras e são incríveis. O que vale é ficar delicada e feminina, mesmo no inverno!

Na Cadamí temos duas propostas de floral muito lindos e que podem fazer parte do seu guarda-roupa de inverno, olha só:


Clutch Juliette - Floral com enfeite de bicicleta
Coleção Primavera em Paris - Cadamí Crafts & Fashion


Clutch Juliette - Liberty com enfeite de trevo de corações
Coleção Primavera em Paris - Cadamí Crafts & Fashion



Lu Figueiredo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente!!! ♥ Nós amamos!!!