sábado, 25 de maio de 2013

Cadamí em Revista: L'Officiel Brasil de Maio


Ah, eu já contei aqui como eu adoro essa revista, a L'Officiel Brasil. E continuo adorando. E não estou ganhando nada para dizer isso. É uma revista que merece ser lida com calma e tranquilidade.

A capa: "Pronta pro frio?", confesso que não me animou muito, porque eu realmente prefiro o verão. But, dá uma olhada nessa clutch Valentino da capa: é tão incrível que merece que a revista seja folheada, e dentro, sério, matérias bem legais. Vou contar para vocês do que eu mais gostei.



O editorial: curti muito o fato de a Erika Palomino falar sobre "roupas reais". É exatamente o que eu penso: não importa se você é uma fashionista e usa todas as tendências antes mesmo de as pessoas a verem nas vitrines da sua cidade, ou se você é uma garota comum que apenas gosta de se vestir bem e com criatividade. Sim, porque se você está lendo este post você é uma dessas garotas.

O que a Erika quis dizer é que o que queremos ver em revistas de moda com certeza não são aquelas modelos magrelas em fotos bizarras e com looks totalmente malucos que nós nunca, nem mesmo bêbadas em último grau, usaríamos na rua. O que queremos é uma sincera "tradução" da passarela para a vida real, das lojas em que compramos, independentemente se você compra no Shopping Cidade Jardim ou se compra na lojinha do seu bairro. Você quer saber o que fica bem para você, no seu corpo, na sua pele, que tenha o seu estilo e que seja legal de usar para te deixar moderna e bonita. Ora, a função de uma revista de moda tem que ser essa: te ajudar a ficar linda! (e não te enfiar caraminholas doidas na cabeça...)





A matéria preferida: com toda certeza a matéria sobre o que realmente vai rolar na primavera/verão 2014, após todas os desfiles e tals, especialmente o SPFW, que certamente é o que mais norteia os compradores de moda no Brasil.

E as top trends são:
- listras (em diversas variações);
- xadrezes;
- cortes (e recortes);
- geométricos;
- preto e branco;
- barriga de fora (só um pedacinho dela);
- comprimentos mídi (abaixo do joelhinho);
- brilhos metálicos no couro;
- ausência de decorações desnecessárias.

Por que é legal saber disso agora, Lu, se o inverno mal chegou?

Simples: porque você vai fazer suas compras de frio já pensando nisso e quando o calor chegar, você já vai ter várias coisas legais, e vai economizar seu rico dinheirinho, fazendo suas roupas renderem muito mais looks... seja smart, girl!



Na parte que eles chamam de Overture, o desejo que sentimos por sapatos, bolsas e jóias! #quemnunca? Lindas fotos com peitinhos de fora - que você mal repara porque não consegue parar de babar nos acessórios que a modelo segura.

Dica importante: o SCARPIN VOLTOU, DEFINITIVAMENTE! Você deve ter alguns pares aí no seu guarda-roupa, de outras temporadas, não tem? Bota pra prateleira da frente, que você vai querer usá-los todos! 

Ah, gata, e cabelão armado sem chapinha é mesmo o hit, hein? A revista está cheia deles...

Na sessão de beauté, sinceramente, não encontrei nenhuma novidade... pula essa e vamos para os editoriais de moda:


"Coração Cigano" com fotos lindíssimas e um estilo muito boho chique. Vocês gostam? Brincões, pelinhos, franjas, montes de acessórios misturados... eu gosto!


Muito geométrico... gente, linhas retas e desenhos meio quadriculados, tudo a ver! Investe que é legal.



"Mundo mix": mostra que hoje em dia o lance é combinar tudo com tudo. Louco? Um pouco. Uma doidice para poucas, porque é difícil fazer dar certo na vida real. Mas não custa tentar: fica de frente para o guarda-roupa, separa tudo o que você tem de estampado e de textura, e tenta misturar as peças. Aposto que vai encontrar uma ou duas combinações super incríveis. Dica: pega peças de cores parecidas ou que "combinem".



Ah, e antes de acabar, tem essa entrevista com as imagens de floral de inverno, o que nos deixou super felizes em perceber que estamos super antenadas, pois falamos disso essa semana aqui no blog - antes de ler a revista! Amamos estar por dentro das trends por intuição!

Esse foi mais um Cadamí em Revista: um jeito bem fácil, rápido (e baratchenho) de ficar por dentro das revistas de moda. A gente lê para você e só compartilha o que interessa!!!

Lu Figueiredo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente!!! ♥ Nós amamos!!!