sábado, 4 de maio de 2013

Cadamí em revista: Gloss de Maio



E hoje é sábado e sábado é dia de ler revista aqui no blog. Estamos bem no comecinho do mês, o que sugere um milhão de oportunidades para eu enlouquecer na banca de jornais. Mas decidi começar o mês pela menorzinha e mais baratinha Gloss.

Gente, que acerto! A Gloss de Maio está uma delícia!!! Sério, gente, sentei na padaria com um capucchino e devorei a dita cuja. A começar pela capa. Quem está na capa não é uma daquelas modelos chiquérrimas que a gente nunca sabe o nome e nem uma atriz global estrela do momento. Ninguém mais ninguém menos do que a minha "it girl" favorita: a Julia Petit.

Quem é devoradora de blogs de moda e de beleza conhece a Julia há muito, muito tempo. Para quem não conhece, super vale a pena. Ela publica no Petiscos toda semana um tutorial de maquiagem e de cabelo, simplesmente incríveis. São os melhores tutoriais do mundo, sério. Eu assisto toda semana. Além disso, ela apresentava o Base Aliada no GNT. Estou achando que o Base deu um tempo, porque agora ela está apresentando o Vamos Combinar seu Estilo, junto com a Mariana Weickert. E tem mais um monte de coisas que ela faz of line.



E pasmem, apesar de ser a precursora dos blogs de moda e beleza no Brasil, ela diz que não curte mais ler sobre moda! E também que o fato de as pessoas quererem a perfeição o tempo inteiro é super irritante. 

E é mesmo, né, gente? Hoje em dia é um tempo de gente plastificada, certinha, e isso é um saco mesmo. A Julia começa todos os tutoriais de cara limpa, mesmo se estiver de ressaca, de olheiras, de espinha (o que é raríssimo), de cabelo molhado, enfim, ela é super real e é isso que eu admiro nela.

"Eu me lembro do tempo que a gente ia a 
festas. E hoje a gente vai a eventos. Parece que 
perdemos a espontaneidade."

 Ela é canceriana (como eu! rs) e tem horror a salão (eu também!). Não tem o menor pudor em dizer a idade (40, gente, 40!), não faz parte do grupo das celebs e consegue manter a vida pessoal livre dos holofotes, preservando a sua intimidade, a da sua filha (de 18 anos, Nina) e do seu namorado (o modelo Tiago Gass, de 29 anos!!!).




A matéria que eu mais gostei foi "Também quero", sobre o porquê de um produto virar um fashion fever e todo mundo ficar a fim de usar a mesma roupa, mesmo com um universo de moda tão gigante e tão diversificado. Fala das vítimas da moda e das peças que nos últimos tempos viraram febre, como o quadriculado da Louis Vuitton, o moletom verde da Kenzo, os sneakers, os spikes da Valentino e as clutches em formato de caixinha da Pandora.




Uma das tendências que a edição de Maio da revista escolheu para mostrar foi a das jaquetas de couro, super bem-vindas agora que começa o frio, porque são mesmo um verdadeiro curinga: combinam com tudo e conferem um estilo incrível a qualquer visual.

Outra tendência a do moletom, seguindo a pegada da "it" peça moletom verde da Kenzo com o tal tigre na frente. Eu simplesmente amo moletom assim como amo All Star. E é muito legal essa combinação do esportivo com o arrumadinho. Além de quentinho é super prático e confortável.






Nas páginas dos editoriais de moda, o Militar ainda está o rei da temporada. Mesmo as peças mais delicadas estão com essa pegada. E peças de outras cores também, como o vermelho, por exemplo. Particularmente, acho um acerto esse estilo militar porque é mega prático e fácil de usar.

Em seguida a Gloss trouxe alguns looks das temporadas gringas de moda, por isso vemos uns looks meio bizarros. Mas a revista fez o favor de "traduzir" para o nosso estilo brasileiro. Porque a moda é global, tudo bem. Usamos mais ou menos as mesmas roupas que as francesas, as italianas e as americanas. Mas nosso estilo tem um swing diferente né? Então tem que rolar uma adaptação do estilo.

Eu acho que vale sempre ficar de olho nas temporadas de moda para aproveitar liquidações: se você já sabe no que apostar mais, pode dar preferência para essas tendências na hora de escolher na loja, assim, vai usar aquela roupa por mais tempo.





E na parte de beleza, um show atrás do outro: tranças e mais tranças, com passo a passo e design de sobrancelhas, com vários estilos, dicas práticas e referências famosas.




E para finalizar, Paris em clima de primavera. Até parece a Cadamí falando da Coleção Primavera em Paris. Coincidência? Risos... se a Gloss falou, então está falado!!!



Coleção Primavera em Paris

Lu Figueiredo


2 comentários:

  1. Lu AMEI!!
    A coleção Primavera em Paris está linda!

    Obrigada pela visita! Já estou te seguindo!

    Beijos, ótima semana!

    Nanda Pezzi

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nanda, obrigada! Seja muito bem-vinda por aki!
      Bjs, Lu Figueiredo

      Excluir

Comente!!! ♥ Nós amamos!!!