quinta-feira, 2 de maio de 2013

Bolsas que rolaram no Fashion Rio - Verão 2014


A gente já falou por aqui sobre o que rolou no Fashion  Rio Verão 2014. Mas a gente comentou os desfiles, falou um pouco de tendências para as roupas, mas e as bolsas, nossas queridas e amadas?

Pois aqui vão as bolsas que desfilaram no Fashion Rio:


Essa clutch de tamanho médio acima, junto com o vestidinho da estampa da América do Sul é da Cantão. Particularmente, eu curti. Tem um estilo meio carteiro, só que bem menor. Ela está usando sem as alças, mas pode ser que a bolsa as tenha. Eu curto isso de segurar com a mão, como clutch mesmo. As cores são ótimas, pois combina com tudo, e como não é muito pequena, dá pra levar muita coisa.


Outra bolsinha da Cantão. Redondinha, bem vintage, né? Durinha, com uma tampa oval, para ser usada à tiracolo. Vocês curtem? Eu, particularmente, não.


Ainda na Cantão. O que essa marca tem de bom é a criatividade, e como ela vai da pequenininha à grande com toda facilidade. Eu amei essa mochila, mas gostaria que ela fosse toda menor. Achei grandalhona e desajeitada demais. Mas os vários bolsos são bons e bem práticos. Não muito inovadora, é verdade, mas tem seu valor numa vida corrida como a nossa.


Essa sacola neon aí na imagem acima é da Coca-Cola Clothing. Achei prática e versátil, bem com cara de academia ou, quem sabe, de faculdade, que são lugares que você geralmente quer jogar a sua bolsa em qualquer lugar, e muitas vezes esse lugar é o chão mesmo.


Herchcovitch: como toda a coleção foi inspirada nos trabalhadores que usavam jeans, a bolsa não podia ser diferente. Ela tem cara de ser toda de lona, bem rústica, com um couro na parte de cima e no acabamento das laterais. Eu curto sim, mas acho que faltou uma dose de feminilidade, não acham?


Essa clutch é da Iódice. Mais uma vez a modelo mostra essa tendência de segurar a bolsa sem alças. Particularmente, acho charmosíssimo! Tem uma textura no off white, e não dá para saber direito se é um couro ou quem sabe um  neoprene.


A clutch verde é da Maria Filó. Pequenininha e novamente sem alças, um charme  no verde metalizado. A mesma clutch apareceu várias vezes na passarela, provando que esse modelinho menorzinho vai com tudo mesmo, só mudando de cor.


Maria Filó de novo. No metalizado, em tamanho médio e com alças largas muito práticas para quem precisa levar várias coisas e não quer perder o estilo. Lindo esse efeito metálico!


Eu queria tanto ver essa bolsa da Oestúdio de outro ângulo! Procurei, mas não encontrei fotos dela de frente. Basicamente, é uma bolsa de carregar notebook e cadernos, branca, com o zíper colorido e uma estampa única.


E que tal essa maxi clutch da Sacada? Ela também veio no laranja e no amarelo ao invés do azul. Não é incrível esse jeito de segurá-la? Além de charmoso, fica bem seguro! Perfeita para uma reunião de trabalho.


A pequenininha aí é feita de fibras naturais, que amamos de coração! Quem trouxe para o desfile foi a Salinas. Ela arrasou com essas franjinhas naturais. No desfile, tinha também um modelo de bolsinha maiorzinha feita do mesmo material. É a cara do verão!



Salinas de novo. Só que agora mostrando que o verão carioca pode ser muito brilhante! Não é incrível essa pegada do metalizado de dia? De dia porque a Salinas faz moda praia, então a proposta é essa mesmo: usar de dia! Por isso, vai num sacolão, pra ficar com essa cara de versátil. Amei!!!


Lu Figueiredo

2 comentários:

  1. Te seguindo já amiga aqui e no face e o meu é https://www.facebook.com/miriam.s.desouza?ref=tn_tnmn
    Obrigada e beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Miriam! Seja bem-vinda por aki!
      Já te add lá no face!!!
      Beijos
      Lu Figueiredo

      Excluir

Comente!!! ♥ Nós amamos!!!