quinta-feira, 18 de abril de 2013

Trend: Black is the new Black


Há uma frase na moda que está sempre sendo usada: "alguma coisa" é o novo preto.

Nude é o novo preto, cinza é o novo preto, amor é o novo preto, curvas são o novo preto.

Isso é porque preto é preto né, minha gente? Acontece que preto é tida como uma cor neutra fácil de combinar, que vai bem com tudo, emagrece, estica, afina, bom, ela é quase uma pílula dos milagres.

Só que não é beeem assim não.

Ok, é verdade que preto geralmente emagrece, mas não sempre. Também é verdade que preto é básico, mas às vezes preto pode ser super chamativo.

Enfim, preto pode sim te deixar igual a todo mundo e bem sem graça. Ah, e às vezes até baixa ou pesada!

Oras, então qual é o truque?

A resposta certa é "textura".

Como preto está em todas, super em alta, é legal a gente se inspirar nesta cor para coordenar nosso look ou até mesmo usar um pretão total.


Textura é uma boa ideia com preto. Isso porque preto tem uma tendência meio de uniformizar tudo, como se parecesse que as peças são todas grudadas. A gente não costuma ver a profundidade das peças, uma sobre a outra.

Por isso é que é legal, quando usar preto com preto, usar materiais diferentes, como por exemplo, uma camiseta de malha por baixo de uma jaqueta de couro. Ou uma bolsa preta de pelinhos. Ou um monte de bijus legais.


Elegância, sensualidade e austeridade. Isso é o que o preto transmite. Mas pode ser também muito prático, já que não suja muito, é (geralmente) discreta com a roupa de baixo e disfarça algumas partezinhas indesejáveis do nosso corpicho (se bem usada!).

Preto está valendo para os acessórios, como os brincos, inclusive. No olhão, a gente já usa faz tempo e ama  - como essa foto da Kristen Stewart: não dá vontade de sair correndo para fazer uma make assim, caprichada?



Para inovar, vá de vestido com botinha, clutch, renda mostrando a pele, tachinhas, transparência, brilho... tudo isso super in para você arrasar de dia ou de noite.

Eu super curti essa trend do preto de volta, porque sempre amei, mas com tantos nudes e cinzas, o preto estava pesado demais. Agora sim, com vinho, com branco, com metalizados e preto com preto... amei!!!

À propósito, a Cadamí Crafts & Fashion tem uma clutch com uma proposta preta bem legal, veja:





E também tem as Juliettes da coleção nova, chamada Outono Barroco:







Gostou? Você encontra na nossa lojinha do Elo 7: http://www.elo7.com.br/cadami e agora também pelo Airu: http://www.airu.com.br/loja/lucianafigueiredo.


Lu Figueiredo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente!!! ♥ Nós amamos!!!